Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21794
dc.type | Text |
dc.title | Expressão de modelos no ensino de Química: o que pensam os estudantes sobre átomos e moléculas? |
dc.description | Este trabalho buscou compreender algumas das ideias de um grupo de estudantes sobre átomos e moléculas a partir da construção de modelos. O trabalho foi realizado com treze estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental de uma escola na cidade de Ervália/MG. Após discutir em quatro aulas de Química as características elementares dos átomos e a importância da evolução dos modelos atômicos, foi proposta uma atividade em que os estudantes explicaram a relação existente entre átomos e moléculas por meio de representações visuais. As respostas foram interpretadas à luz da Análise de Conteúdos de Bardin e da Teoria dos Modelos Mentais. |
dc.creator | Mateus José dos Santos,Rita Márcia Andrade Vaz de Mello,Vinícius Catão |
dc.created | 2023-01-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21794/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/expressao-de-modelos-no-ensino-de-quimica-o-que-pensam-os-estudantes-sobre-atomos-e-moleculas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Modelos no ensino de Química |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem |
dc.subject | Ensino de Ciências |