O ensino-aprendizagem do raciocínio lógico-matemático na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21795

  • Título: O ensino-aprendizagem do raciocínio lógico-matemático na Educação Infantil
  • Autor(es): Nalaine Moura Melo de Souza,Eline das Flores Victer
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/04/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/o-ensino-aprendizagem-do-raciocinio-logico-matematico-na-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 21795
  • Descrição: O raciocínio lógico serve para organizar os pensamentos a fim de chegar a conclusões sobre todo e qualquer assunto. Após a abstração do aprendizado, o indivíduo tende a representar novas sistematizações, por isso a importância dos educadores para a mediação no processo de maturação do pensamento lógico-matemático na Educação Infantil. Esta pesquisa buscou reunir teóricos e trabalhos norteadores do fazer docente, passando pela legislação atual e buscando sugestões de abordagens que facilitassem o entendimento da lógica matemática, desde as primeiras relações da criança até o seu encorajamento para a prática.
© Canal CECIERJ 2024