- Título: O ensino-aprendizagem do raciocínio lógico-matemático na Educação Infantil
- Autor(es): Nalaine Moura Melo de Souza,Eline das Flores Victer
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 11/04/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/o-ensino-aprendizagem-do-raciocinio-logico-matematico-na-educacao-infantil
- Código do Recurso: 21795
- Descrição: O raciocínio lógico serve para organizar os pensamentos a fim de chegar a conclusões sobre todo e qualquer assunto. Após a abstração do aprendizado, o indivíduo tende a representar novas sistematizações, por isso a importância dos educadores para a mediação no processo de maturação do pensamento lógico-matemático na Educação Infantil. Esta pesquisa buscou reunir teóricos e trabalhos norteadores do fazer docente, passando pela legislação atual e buscando sugestões de abordagens que facilitassem o entendimento da lógica matemática, desde as primeiras relações da criança até o seu encorajamento para a prática.
© Canal CECIERJ 2024