O ensino-aprendizagem do raciocínio lógico-matemático na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21795

dc.type Text
dc.title O ensino-aprendizagem do raciocínio lógico-matemático na Educação Infantil
dc.description O raciocínio lógico serve para organizar os pensamentos a fim de chegar a conclusões sobre todo e qualquer assunto. Após a abstração do aprendizado, o indivíduo tende a representar novas sistematizações, por isso a importância dos educadores para a mediação no processo de maturação do pensamento lógico-matemático na Educação Infantil. Esta pesquisa buscou reunir teóricos e trabalhos norteadores do fazer docente, passando pela legislação atual e buscando sugestões de abordagens que facilitassem o entendimento da lógica matemática, desde as primeiras relações da criança até o seu encorajamento para a prática.
dc.creator Nalaine Moura Melo de Souza,Eline das Flores Victer
dc.created 2023-04-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21795/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/o-ensino-aprendizagem-do-raciocinio-logico-matematico-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Raciocínio lógico
dc.subject Pré-escola
dc.subject Ensino de Matemática
dc.subject Maturação
© Canal CECIERJ 2024