Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21795
dc.type | Text |
dc.title | O ensino-aprendizagem do raciocínio lógico-matemático na Educação Infantil |
dc.description | O raciocínio lógico serve para organizar os pensamentos a fim de chegar a conclusões sobre todo e qualquer assunto. Após a abstração do aprendizado, o indivíduo tende a representar novas sistematizações, por isso a importância dos educadores para a mediação no processo de maturação do pensamento lógico-matemático na Educação Infantil. Esta pesquisa buscou reunir teóricos e trabalhos norteadores do fazer docente, passando pela legislação atual e buscando sugestões de abordagens que facilitassem o entendimento da lógica matemática, desde as primeiras relações da criança até o seu encorajamento para a prática. |
dc.creator | Nalaine Moura Melo de Souza,Eline das Flores Victer |
dc.created | 2023-04-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21795/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/o-ensino-aprendizagem-do-raciocinio-logico-matematico-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Raciocínio lógico |
dc.subject | Pré-escola |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | Maturação |