A música como facilitador da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: desafios e reflexões

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21796

dc.type Text
dc.title A música como facilitador da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: desafios e reflexões
dc.description O presente estudo tem por finalidade analisar como a música pode contribuir para o desenvolvimento de estratégias metodológicas facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Cabe ressaltar que fazer uma reflexão sobre a importância do uso da linguagem musical em sala de aula faz-se necessário pelo fato de ela estar inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como importante área do conhecimento. De acordo com a BNCC, as atividades humanas são realizadas nas práticas sociais e mediadas pelas diferentes linguagens: verbal, corporal, visual e sonora e, contemporaneamente, digital.
dc.creator Carlos José Ferreira de Almeida,Walmir Fernandes Pereira
dc.created 2023-01-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21796/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/a-musica-como-facilitador-da-aprendizagem-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental-desafios-e-reflexoes
dc.subject educação pública
dc.subject Música
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Musicalização
dc.subject Ensino-aprendizagem
© Canal CECIERJ 2025