Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21796
dc.type | Text |
dc.title | A música como facilitador da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: desafios e reflexões |
dc.description | O presente estudo tem por finalidade analisar como a música pode contribuir para o desenvolvimento de estratégias metodológicas facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Cabe ressaltar que fazer uma reflexão sobre a importância do uso da linguagem musical em sala de aula faz-se necessário pelo fato de ela estar inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como importante área do conhecimento. De acordo com a BNCC, as atividades humanas são realizadas nas práticas sociais e mediadas pelas diferentes linguagens: verbal, corporal, visual e sonora e, contemporaneamente, digital. |
dc.creator | Carlos José Ferreira de Almeida,Walmir Fernandes Pereira |
dc.created | 2023-01-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21796/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/a-musica-como-facilitador-da-aprendizagem-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental-desafios-e-reflexoes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Música |
dc.subject | Ensino Fundamental |
dc.subject | Musicalização |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |