Alfabetização e letramento científico na Educação Básica: experiências pedagógicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21806

dc.type Text
dc.title Alfabetização e letramento científico na Educação Básica: experiências pedagógicas
dc.description Práticas de investigações são essenciais para o processo de alfabetização, letramento e enculturação científica. Todavia, os estudos destinados à produção científica no Brasil, em sua maioria, são desenvolvidos por instituições de Ensino Superior com pouca abordagem na Educação Básica. Este estudo objetivou, sobretudo, socializar o percurso de práticas educativas voltadas à iniciação científica na Escola EEFM Dom Pedro II, dentro da perspectiva da alfabetização e do letramento científico. Apontamos neste trabalho as possibilidades de aplicação de atividades voltadas à iniciação científica na Educação Básica.
dc.creator Ivanete Cardoso Palheta,Sandra Rejane Sousa,Geovania do Socorro Santos Paiva,Roberto Araújo Martins
dc.created 2023-03-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21806/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/10/alfabetizacao-e-letramento-cientifico-na-educacao-basica-experiencias-pedagogicas
dc.subject educação pública
dc.subject Práticas pedagógicas
dc.subject Cultura científica
dc.subject Jovens cientistas
© Canal CECIERJ 2024