Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21806
dc.type | Text |
dc.title | Alfabetização e letramento científico na Educação Básica: experiências pedagógicas |
dc.description | Práticas de investigações são essenciais para o processo de alfabetização, letramento e enculturação científica. Todavia, os estudos destinados à produção científica no Brasil, em sua maioria, são desenvolvidos por instituições de Ensino Superior com pouca abordagem na Educação Básica. Este estudo objetivou, sobretudo, socializar o percurso de práticas educativas voltadas à iniciação científica na Escola EEFM Dom Pedro II, dentro da perspectiva da alfabetização e do letramento científico. Apontamos neste trabalho as possibilidades de aplicação de atividades voltadas à iniciação científica na Educação Básica. |
dc.creator | Ivanete Cardoso Palheta,Sandra Rejane Sousa,Geovania do Socorro Santos Paiva,Roberto Araújo Martins |
dc.created | 2023-03-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21806/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/10/alfabetizacao-e-letramento-cientifico-na-educacao-basica-experiencias-pedagogicas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Práticas pedagógicas |
dc.subject | Cultura científica |
dc.subject | Jovens cientistas |