Ambientes virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia: diferentes experiências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21808

  • Título: Ambientes virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia: diferentes experiências
  • Autor(es): Lucilene de Souza Tatagiba,Antonio Rodrigo Souza Serafim,Jocilea de Souza Tatagiba
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/03/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/11/ambientes-virtuais-de-aprendizagem-em-tempos-de-pandemia-diferentes-experiencias
  • Código do Recurso: 21808
  • Descrição: Este artigo teve como objetivo relatar a experiência de três professores que utilizaram ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) durante o ensino remoto emergencial na Educação Básica. Almeja-se uma reflexão sobre o uso de plataformas online, suas potencialidades e seus impactos na relação dos alunos com o ensino. Foram analisadas as plataformas Moodle e Google Classroom. Constatou-se que o uso de recursos como videochamadas contribuiu para a interação entre alunos e professores, permitindo uma comunicação mais eficaz entre eles, e que um dos fatores limitantes para a utilização dos ambientes virtuais de aprendizagem foi o acesso à internet.
© Canal CECIERJ 2024