Ambientes virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia: diferentes experiências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21808

dc.type Text
dc.title Ambientes virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia: diferentes experiências
dc.description Este artigo teve como objetivo relatar a experiência de três professores que utilizaram ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) durante o ensino remoto emergencial na Educação Básica. Almeja-se uma reflexão sobre o uso de plataformas online, suas potencialidades e seus impactos na relação dos alunos com o ensino. Foram analisadas as plataformas Moodle e Google Classroom. Constatou-se que o uso de recursos como videochamadas contribuiu para a interação entre alunos e professores, permitindo uma comunicação mais eficaz entre eles, e que um dos fatores limitantes para a utilização dos ambientes virtuais de aprendizagem foi o acesso à internet.
dc.creator Lucilene de Souza Tatagiba,Antonio Rodrigo Souza Serafim,Jocilea de Souza Tatagiba
dc.created 2023-03-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21808/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/11/ambientes-virtuais-de-aprendizagem-em-tempos-de-pandemia-diferentes-experiencias
dc.subject educação pública
dc.subject Ambientes Virtuais de Aprendizagem
dc.subject Ensino Remoto Emergencial
dc.subject Moodle
dc.subject Google Classroom
© Canal CECIERJ 2024