Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21808
dc.type | Text |
dc.title | Ambientes virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia: diferentes experiências |
dc.description | Este artigo teve como objetivo relatar a experiência de três professores que utilizaram ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) durante o ensino remoto emergencial na Educação Básica. Almeja-se uma reflexão sobre o uso de plataformas online, suas potencialidades e seus impactos na relação dos alunos com o ensino. Foram analisadas as plataformas Moodle e Google Classroom. Constatou-se que o uso de recursos como videochamadas contribuiu para a interação entre alunos e professores, permitindo uma comunicação mais eficaz entre eles, e que um dos fatores limitantes para a utilização dos ambientes virtuais de aprendizagem foi o acesso à internet. |
dc.creator | Lucilene de Souza Tatagiba,Antonio Rodrigo Souza Serafim,Jocilea de Souza Tatagiba |
dc.created | 2023-03-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21808/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/11/ambientes-virtuais-de-aprendizagem-em-tempos-de-pandemia-diferentes-experiencias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial |
dc.subject | Moodle |
dc.subject | Google Classroom |