Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21813
dc.type | Text |
dc.title | Diário de leitura gamificado: literatura, escrita e desafios |
dc.description | O incentivo à leitura e à escrita sempre foi um grande desafio para a escola. De um lado, os professores, com suas queixas sobre a baixa proficiência e o estreito repertório cultural dos discentes; do outro, alunos que enfatizam que a escola não entende seus anseios. Por isso, as leituras sugeridas e as formas de fazê-las distanciam-se da sua realidade social. Este relato trata de um exemplo de gamificação da experiência de leitura/escrita em turmas do Ensino Médio do Colégio Estadual Flaviano Dantas do Nascimento, em Banzaê/BA. Seu objetivo é apontar um caminho metodológico que esteja em sintonia com as aspirações dos discentes. |
dc.creator | Deivison Conceição dos Santos |
dc.created | 2023-03-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21813/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/11/diario-de-leitura-gamificado-literatura-escrita-e-desafios |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Diário de leitura |
dc.subject | Literatura |
dc.subject | Gamificação |