Práticas inclusivas na curadoria digital: relato de experiência de docentes do CAS Mossoró/RN

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21820

  • Título: Práticas inclusivas na curadoria digital: relato de experiência de docentes do CAS Mossoró/RN
  • Autor(es): Artur Maciel de Oliveira Neto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/03/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/9/praticas-inclusivas-na-curadoria-digital-relato-de-experiencia-de-docentes-do-cas-mossororn
  • Código do Recurso: 21820
  • Descrição: O mundo conectado imprime um novo olhar dos docentes frente às necessidades de alunos surdos. Este trabalho apresenta relatos de experiências de professores que atuam na curadoria digital de roteiros de estudos da plataforma Escolas na Rede. Dentre os teóricos que respaldam o estudo estão Almeida e Valente, Cortella, Mantoan e Santos. A metodologia é qualitativa, bibliográfica e com relatos de experiência de professores da rede de ensino do Rio Grande do Norte. Esse processo, acessível em Libras, está ressignificando sua prática e viabilizando um ensino instigante, inclusivo e coerente com a realidade do educando surdo.
© Canal CECIERJ 2024