Trabalho colaborativo e acessibilidade: a labuta dos profissionais da educação de surdos

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  • Título: Trabalho colaborativo e acessibilidade: a labuta dos profissionais da educação de surdos
  • Autor(es): Artur Maciel de Oliveira Neto,Daniela de Fátima Barbosa Gonzales,Michelle de Souza Simone,Rosecleide Orozimbo Harada
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/04/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/trabalho-colaborativo-e-acessibilidade-a-labuta-dos-profissionais-da-educacao-de-surdos
  • Código do Recurso: 21821
  • Descrição: Este artigo configura-se como um relato de experiência acerca do trabalho desenvolvido com estudantes surdos da rede pública nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para isso, objetivamos apresentar experiências exitosas do trabalho colaborativo na educação de surdos, tanto na perspectiva bilíngue quanto inclusiva. A metodologia de pesquisa utilizada foi qualitativa. Os resultados demonstram que um trabalho realizado com a participação de todos tem efeitos significativos no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes surdos e que esse tipo de trabalho demanda ações efetivas de todos os atores na unidade escolar.
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