Trabalho colaborativo e acessibilidade: a labuta dos profissionais da educação de surdos

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dc.type Text
dc.title Trabalho colaborativo e acessibilidade: a labuta dos profissionais da educação de surdos
dc.description Este artigo configura-se como um relato de experiência acerca do trabalho desenvolvido com estudantes surdos da rede pública nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para isso, objetivamos apresentar experiências exitosas do trabalho colaborativo na educação de surdos, tanto na perspectiva bilíngue quanto inclusiva. A metodologia de pesquisa utilizada foi qualitativa. Os resultados demonstram que um trabalho realizado com a participação de todos tem efeitos significativos no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes surdos e que esse tipo de trabalho demanda ações efetivas de todos os atores na unidade escolar.
dc.creator Artur Maciel de Oliveira Neto,Daniela de Fátima Barbosa Gonzales,Michelle de Souza Simone,Rosecleide Orozimbo Harada
dc.created 2023-04-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21821/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/trabalho-colaborativo-e-acessibilidade-a-labuta-dos-profissionais-da-educacao-de-surdos
dc.subject educação pública
dc.subject Acessibilidade
dc.subject Educação de surdos
dc.subject Ensino Colaborativo
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