Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21821
dc.type | Text |
dc.title | Trabalho colaborativo e acessibilidade: a labuta dos profissionais da educação de surdos |
dc.description | Este artigo configura-se como um relato de experiência acerca do trabalho desenvolvido com estudantes surdos da rede pública nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para isso, objetivamos apresentar experiências exitosas do trabalho colaborativo na educação de surdos, tanto na perspectiva bilíngue quanto inclusiva. A metodologia de pesquisa utilizada foi qualitativa. Os resultados demonstram que um trabalho realizado com a participação de todos tem efeitos significativos no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes surdos e que esse tipo de trabalho demanda ações efetivas de todos os atores na unidade escolar. |
dc.creator | Artur Maciel de Oliveira Neto,Daniela de Fátima Barbosa Gonzales,Michelle de Souza Simone,Rosecleide Orozimbo Harada |
dc.created | 2023-04-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21821/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/trabalho-colaborativo-e-acessibilidade-a-labuta-dos-profissionais-da-educacao-de-surdos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Acessibilidade |
dc.subject | Educação de surdos |
dc.subject | Ensino Colaborativo |