Uso de jogo didático no ensino de Ciências em uma escola do campo: uma abordagem em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21825

  • Título: Uso de jogo didático no ensino de Ciências em uma escola do campo: uma abordagem em sala de aula
  • Autor(es): Fernanda de Souza Muller,Alexandre Monkolski,Jakeline Galvão de França Monkolski,Vitor de Morais,Elisangela Gomes Ferreira Garcia
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/04/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/uso-de-jogo-didatico-no-ensino-de-ciencias-em-uma-escola-do-campo-uma-abordagem-em-sala-de-aula
  • Código do Recurso: 21825
  • Descrição: O objetivo do estudo é a construção de um jogo didático para melhorar a apropriação do conhecimento de Ciências em uma escola do campo no município de Rio Bonito do Iguaçu/PR, com alunos do 7° ano. A pesquisa foi composta de duas etapas. Na primeira, realizamos um levantamento de informações inerentes ao ensino de Ciências, por meio da aplicação de um questionário aos professores. Na segunda, elaboramos e aplicamos o jogo didático. Em seguida, aplicamos um teste aos estudantes em dois momentos distintos, um antes do uso do material didático e outro após o seu uso.
© Canal CECIERJ 2024