Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21825
dc.type | Text |
dc.title | Uso de jogo didático no ensino de Ciências em uma escola do campo: uma abordagem em sala de aula |
dc.description | O objetivo do estudo é a construção de um jogo didático para melhorar a apropriação do conhecimento de Ciências em uma escola do campo no município de Rio Bonito do Iguaçu/PR, com alunos do 7° ano. A pesquisa foi composta de duas etapas. Na primeira, realizamos um levantamento de informações inerentes ao ensino de Ciências, por meio da aplicação de um questionário aos professores. Na segunda, elaboramos e aplicamos o jogo didático. Em seguida, aplicamos um teste aos estudantes em dois momentos distintos, um antes do uso do material didático e outro após o seu uso. |
dc.creator | Fernanda de Souza Muller,Alexandre Monkolski,Jakeline Galvão de França Monkolski,Vitor de Morais,Elisangela Gomes Ferreira Garcia |
dc.created | 2023-04-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21825/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/uso-de-jogo-didatico-no-ensino-de-ciencias-em-uma-escola-do-campo-uma-abordagem-em-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Recursos Didáticos |
dc.subject | Aprendizagem |