Uso de jogo didático no ensino de Ciências em uma escola do campo: uma abordagem em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21825

dc.type Text
dc.title Uso de jogo didático no ensino de Ciências em uma escola do campo: uma abordagem em sala de aula
dc.description O objetivo do estudo é a construção de um jogo didático para melhorar a apropriação do conhecimento de Ciências em uma escola do campo no município de Rio Bonito do Iguaçu/PR, com alunos do 7° ano. A pesquisa foi composta de duas etapas. Na primeira, realizamos um levantamento de informações inerentes ao ensino de Ciências, por meio da aplicação de um questionário aos professores. Na segunda, elaboramos e aplicamos o jogo didático. Em seguida, aplicamos um teste aos estudantes em dois momentos distintos, um antes do uso do material didático e outro após o seu uso.
dc.creator Fernanda de Souza Muller,Alexandre Monkolski,Jakeline Galvão de França Monkolski,Vitor de Morais,Elisangela Gomes Ferreira Garcia
dc.created 2023-04-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21825/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/uso-de-jogo-didatico-no-ensino-de-ciencias-em-uma-escola-do-campo-uma-abordagem-em-sala-de-aula
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Recursos Didáticos
dc.subject Aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024