Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21829
dc.type | Text |
dc.title | Formação cidadã mediada pela leitura: perspectivas de professores e estudantes no contexto do Ensino Fundamental |
dc.description | O estudo, de abordagem qualitativa, analisa como a leitura pode contribuir para a formação cidadã de estudantes do Ensino Fundamental, tendo como aporte as proposições teóricas de Paulo Freire. Foi aplicado um questionário semiestruturado com cinco professoras e onze estudantes de três escolas públicas do Cariri, Ceará. Evidenciou-se o reconhecimento das professoras quanto à essencialidade da leitura na formação cidadã dos estudantes e a influência dessa prática no desenvolvimento de sua criticidade, além do enriquecimento cultural e social da vida desses sujeitos. |
dc.creator | Reurilânia Alves dos Santos,Eunice Andrade de Oliveira Menezes,Francione Charapa Alves |
dc.created | 2022-09-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21829/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/33/formacao-cidada-mediada-pela-leitura-perspectivas-de-professores-e-estudantes-no-contexto-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Formação cidadã |
dc.subject | Ensino Fundamental |