Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21835
dc.type | Text |
dc.title | As tirinhas como recurso didático para melhorar o ensino de Física |
dc.description | Este trabalho associa ensino de Física, tirinhas (HQ) e prática experimental para melhorar o ensino e a aprendizagem da disciplina. A prática experimental muitas vezes é trabalhada com um roteiro que envolve texto, tabelas e fórmulas para chegar a um objetivo proposto. Nem sempre o aluno consegue entender as informações disponíveis nesse roteiro, tendo dificuldade em compreender a experiência como o que está medindo, para que servem as medidas e o que vai calcular no final. Para melhorar esse cenário, o uso das tirinhas possui potencial em associar texto e imagens com uma narrativa divertida. |
dc.creator | Francismar Rimoli Berquó,Bianca Fernandes Fonseca Paltriniere |
dc.created | 2023-01-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21835/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/as-tirinhas-como-recurso-didatico-para-melhorar-o-ensino-de-fisica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Prática experimental |
dc.subject | Tirinhas |
dc.subject | Tecnologia |