As tirinhas como recurso didático para melhorar o ensino de Física

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21835

dc.type Text
dc.title As tirinhas como recurso didático para melhorar o ensino de Física
dc.description Este trabalho associa ensino de Física, tirinhas (HQ) e prática experimental para melhorar o ensino e a aprendizagem da disciplina. A prática experimental muitas vezes é trabalhada com um roteiro que envolve texto, tabelas e fórmulas para chegar a um objetivo proposto. Nem sempre o aluno consegue entender as informações disponíveis nesse roteiro, tendo dificuldade em compreender a experiência como o que está medindo, para que servem as medidas e o que vai calcular no final. Para melhorar esse cenário, o uso das tirinhas possui potencial em associar texto e imagens com uma narrativa divertida.
dc.creator Francismar Rimoli Berquó,Bianca Fernandes Fonseca Paltriniere
dc.created 2023-01-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21835/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/as-tirinhas-como-recurso-didatico-para-melhorar-o-ensino-de-fisica
dc.subject educação pública
dc.subject Prática experimental
dc.subject Tirinhas
dc.subject Tecnologia
© Canal CECIERJ 2025