Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21837
dc.type | Text |
dc.title | Práticas educativas de leitura na primeira infância sob a ótica das representações sociais |
dc.description | Este artigo consiste em recorte de tese de doutorado à luz da Teoria das Representações Sociais sobre práticas de leitura para bebês e crianças na Educação Infantil. Para tanto, a geração de dados foi sistematizada com a observação das aulas e a realização das entrevistas com nove professoras. Nas aulas foram registradas a prática de leitura, a reação dos bebês/crianças nesses momentos e ações pedagógicas, que incluíram desde o planejamento das aulas até a organização dos materiais da sala. A análise dos dados permitiu constatar que os professores representam a leitura na infância como percurso de aprendizagem. |
dc.creator | Rita de Cassia Pereira Lima,Geisa Aparecida Martins Bizarria |
dc.created | 2023-05-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21837/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/19/praticas-educativas-de-leitura-na-primeira-infancia-sob-a-otica-das-representacoes-sociais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Práticas Educativas |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Infância |