Práticas educativas de leitura na primeira infância sob a ótica das representações sociais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21837

dc.type Text
dc.title Práticas educativas de leitura na primeira infância sob a ótica das representações sociais
dc.description

Este artigo consiste em recorte de tese de doutorado à luz da Teoria das Representações Sociais sobre práticas de leitura para bebês e crianças na Educação Infantil. Para tanto, a geração de dados foi sistematizada com a observação das aulas e a realização das entrevistas com nove professoras. Nas aulas foram registradas a prática de leitura, a reação dos bebês/crianças nesses momentos e ações pedagógicas, que incluíram desde o planejamento das aulas até a organização dos materiais da sala. A análise dos dados permitiu constatar que os professores representam a leitura na infância como percurso de aprendizagem.

dc.creator Rita de Cassia Pereira Lima,Geisa Aparecida Martins Bizarria
dc.created 2023-05-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21837/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/19/praticas-educativas-de-leitura-na-primeira-infancia-sob-a-otica-das-representacoes-sociais
dc.subject educação pública
dc.subject Práticas Educativas
dc.subject Leitura
dc.subject Infância
© Canal CECIERJ 2024