Regiões poligonais triangulares: uma investigação com dobraduras no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21843

  • Título: Regiões poligonais triangulares: uma investigação com dobraduras no Ensino Fundamental
  • Autor(es): Gilmar Steigleder Paschoal,Anne Desconsi Hasselmann Bettin,José Carlos Pinto Leivas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/16/regioes-poligonais-triangulares-uma-investigacao-com-dobraduras-no-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21843
  • Descrição: Este trabalho objetivou investigar de que forma as dobraduras auxiliam no ensino-aprendizagem de formas geométricas. Foram apresentadas atividades investigativas no 7º ano do Ensino Fundamental pelo Google Meet durante a pandemia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa abordando triângulos e respectivas regiões triangulares. A metodologia foi uma sequência de ensino utilizando materiais manipuláveis, explorando dobraduras. Mesmo no ensino remoto, foi possível aproximar a Geometria aos alunos com atividades concretas. As aulas foram gravadas em vídeo pelo professor, e, posteriormente, as gravações foram analisadas.
© Canal CECIERJ 2024