Regiões poligonais triangulares: uma investigação com dobraduras no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21843

dc.type Text
dc.title Regiões poligonais triangulares: uma investigação com dobraduras no Ensino Fundamental
dc.description Este trabalho objetivou investigar de que forma as dobraduras auxiliam no ensino-aprendizagem de formas geométricas. Foram apresentadas atividades investigativas no 7º ano do Ensino Fundamental pelo Google Meet durante a pandemia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa abordando triângulos e respectivas regiões triangulares. A metodologia foi uma sequência de ensino utilizando materiais manipuláveis, explorando dobraduras. Mesmo no ensino remoto, foi possível aproximar a Geometria aos alunos com atividades concretas. As aulas foram gravadas em vídeo pelo professor, e, posteriormente, as gravações foram analisadas.
dc.creator Gilmar Steigleder Paschoal,Anne Desconsi Hasselmann Bettin,José Carlos Pinto Leivas
dc.created 2023-05-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21843/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/16/regioes-poligonais-triangulares-uma-investigacao-com-dobraduras-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Triângulo
dc.subject Dobradura
dc.subject Visualização
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Geometria
© Canal CECIERJ 2024