“Numa Escola de Havana”: inferências para as sociologias da educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21847

  • Título: “Numa Escola de Havana”: inferências para as sociologias da educação
  • Autor(es): Lorenzo dos Santos Konageski
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/04/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/rnuma-escola-de-havanar-inferencias-para-as-sociologias-da-educacao
  • Código do Recurso: 21847
  • Descrição: Esta resenha realiza uma crítica do filme cubano de 2014 intitulado "Numa escola de Havana" ("Conducta", em espanhol). A obra, como será visto, possui grande relevância para as sociologias da educação porque consegue demonstrar a importância de compreender de onde são oriundos os estudantes e de que maneira isso pode influenciar o seu desempenho escolar, além de debater estratégias educativas, ao apresentar a situação de uma sala de aula do Ensino Básico na capital cubana, destacando um aluno que possui problemas comportamentais em classe.
© Canal CECIERJ 2024