Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21847
dc.type | Text |
dc.title | “Numa Escola de Havana”: inferências para as sociologias da educação |
dc.description | Esta resenha realiza uma crítica do filme cubano de 2014 intitulado "Numa escola de Havana" ("Conducta", em espanhol). A obra, como será visto, possui grande relevância para as sociologias da educação porque consegue demonstrar a importância de compreender de onde são oriundos os estudantes e de que maneira isso pode influenciar o seu desempenho escolar, além de debater estratégias educativas, ao apresentar a situação de uma sala de aula do Ensino Básico na capital cubana, destacando um aluno que possui problemas comportamentais em classe. |
dc.creator | Lorenzo dos Santos Konageski |
dc.created | 2023-04-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21847/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/rnuma-escola-de-havanar-inferencias-para-as-sociologias-da-educacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Crítica |
dc.subject | filme cubano |
dc.subject | sociologias da educação |
dc.subject | desempenho escolar |