“Numa Escola de Havana”: inferências para as sociologias da educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21847

dc.type Text
dc.title “Numa Escola de Havana”: inferências para as sociologias da educação
dc.description Esta resenha realiza uma crítica do filme cubano de 2014 intitulado "Numa escola de Havana" ("Conducta", em espanhol). A obra, como será visto, possui grande relevância para as sociologias da educação porque consegue demonstrar a importância de compreender de onde são oriundos os estudantes e de que maneira isso pode influenciar o seu desempenho escolar, além de debater estratégias educativas, ao apresentar a situação de uma sala de aula do Ensino Básico na capital cubana, destacando um aluno que possui problemas comportamentais em classe.
dc.creator Lorenzo dos Santos Konageski
dc.created 2023-04-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21847/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/rnuma-escola-de-havanar-inferencias-para-as-sociologias-da-educacao
dc.subject educação pública
dc.subject Crítica
dc.subject filme cubano
dc.subject sociologias da educação
dc.subject desempenho escolar
© Canal CECIERJ 2024