Trabalho e educação: uma análise dos Boletins de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

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  • Título: Trabalho e educação: uma análise dos Boletins de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
  • Autor(es): Gleison da Silva,Marcos Gehrke
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/06/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/trabalho-e-educacao-uma-analise-dos-boletins-de-educacao-do-movimento-dos-trabalhadores-rurais-sem-terra
  • Código do Recurso: 21851
  • Descrição: O presente artigo é resultado de uma investigação qualitativa documental. Tem como objetivo central analisar de maneira crítica como o MST documentou em seus Boletins da Educação sua demarcação da concepção de educação e trabalho. Partimos do problema: quais são as implicações socioculturais da concepção de trabalho e educação para o MST? Dessa maneira, pretendemos contribuir com a relevância dos estudos sobre os movimentos sociais para pensarmos a educação do MST, que tem como uma das finalidades sociais uma Pedagogia do trabalho popular para formação de construtores e lutadores da classe trabalhadora.
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