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dc.type | Text |
dc.title | Trabalho e educação: uma análise dos Boletins de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra |
dc.description | O presente artigo é resultado de uma investigação qualitativa documental. Tem como objetivo central analisar de maneira crítica como o MST documentou em seus Boletins da Educação sua demarcação da concepção de educação e trabalho. Partimos do problema: quais são as implicações socioculturais da concepção de trabalho e educação para o MST? Dessa maneira, pretendemos contribuir com a relevância dos estudos sobre os movimentos sociais para pensarmos a educação do MST, que tem como uma das finalidades sociais uma Pedagogia do trabalho popular para formação de construtores e lutadores da classe trabalhadora. |
dc.creator | Gleison da Silva,Marcos Gehrke |
dc.created | 2023-06-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21851/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/trabalho-e-educacao-uma-analise-dos-boletins-de-educacao-do-movimento-dos-trabalhadores-rurais-sem-terra |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Trabalho |
dc.subject | documentos |
dc.subject | MST |