Trabalho e educação: uma análise dos Boletins de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21851

dc.type Text
dc.title Trabalho e educação: uma análise dos Boletins de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
dc.description O presente artigo é resultado de uma investigação qualitativa documental. Tem como objetivo central analisar de maneira crítica como o MST documentou em seus Boletins da Educação sua demarcação da concepção de educação e trabalho. Partimos do problema: quais são as implicações socioculturais da concepção de trabalho e educação para o MST? Dessa maneira, pretendemos contribuir com a relevância dos estudos sobre os movimentos sociais para pensarmos a educação do MST, que tem como uma das finalidades sociais uma Pedagogia do trabalho popular para formação de construtores e lutadores da classe trabalhadora.
dc.creator Gleison da Silva,Marcos Gehrke
dc.created 2023-06-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21851/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/trabalho-e-educacao-uma-analise-dos-boletins-de-educacao-do-movimento-dos-trabalhadores-rurais-sem-terra
dc.subject educação pública
dc.subject Trabalho
dc.subject documentos
dc.subject MST
© Canal CECIERJ 2024