Ensino não presencial no Brasil: uma política discriminatória para a educação do aluno trabalhador

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  • Título: Ensino não presencial no Brasil: uma política discriminatória para a educação do aluno trabalhador
  • Autor(es): Ronaldo Marcos de Lima Araujo,Raimundo Barbosa da Silva Filho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/41/ensino-nao-presencial-no-brasil-uma-politica-discriminatoria-para-a-educacao-do-aluno-trabalhador
  • Código do Recurso: 21852
  • Descrição: O texto analisa o ensino não presencial em tempos de pandemia como política discriminatória para a educação do aluno-trabalhador. É uma pesquisa bibliográfica e qualitativa que problematiza formas de aplicação de modelos educacionais e verifica sua implementação nesse ambiente. Foram utilizadas entrevistas com alguns pais e professores, a fim de reforçar a hipótese. Considera-se que, nesse cenário nebuloso, a escola pública tem o dever de proporcionar um legado fundamental para a reconstrução do Brasil, visto que foi necessária uma capacitação aguçada, pedagógica e tecnológica do professor.
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