Processos lúdicos e relações com jogos na adolescência e na juventude: reflexões para a prática pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21855

  • Título: Processos lúdicos e relações com jogos na adolescência e na juventude: reflexões para a prática pedagógica
  • Autor(es): Eduarda Gerpe da Silva,João Paulo da Silva Nascimento,Danielle Reis Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/processos-ludicos-e-relacoes-com-jogos-na-adolescencia-e-na-juventude-reflexoes-para-a-pratica-pedagogica
  • Código do Recurso: 21855
  • Descrição: Neste artigo, discutimos a relação com o lúdico e com jogos na adolescência e na juventude com vistas à reunião de reflexões caras à prática pedagógica na perspectiva de um referencial teórico-epistemológico sobre a temática. Para tanto, procedemos às análises qualitativa e quantitativa de um grupo específico, entrevistado para a composição de amostras de insumos para a interpretação dos processos lúdicos cotidianos. Desse modo, o estudo, de natureza reflexiva, evidencia que os processos de ensino-aprendizagem formais na Educação Básica podem ser enriquecidos pelo uso de jogos e outros instrumentos pedagógicos.
© Canal CECIERJ 2024