Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21855
dc.type | Text |
dc.title | Processos lúdicos e relações com jogos na adolescência e na juventude: reflexões para a prática pedagógica |
dc.description | Neste artigo, discutimos a relação com o lúdico e com jogos na adolescência e na juventude com vistas à reunião de reflexões caras à prática pedagógica na perspectiva de um referencial teórico-epistemológico sobre a temática. Para tanto, procedemos às análises qualitativa e quantitativa de um grupo específico, entrevistado para a composição de amostras de insumos para a interpretação dos processos lúdicos cotidianos. Desse modo, o estudo, de natureza reflexiva, evidencia que os processos de ensino-aprendizagem formais na Educação Básica podem ser enriquecidos pelo uso de jogos e outros instrumentos pedagógicos. |
dc.creator | Eduarda Gerpe da Silva,João Paulo da Silva Nascimento,Danielle Reis Araújo |
dc.created | 2023-01-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21855/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/processos-ludicos-e-relacoes-com-jogos-na-adolescencia-e-na-juventude-reflexoes-para-a-pratica-pedagogica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lúdico |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |