Processos lúdicos e relações com jogos na adolescência e na juventude: reflexões para a prática pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21855

dc.type Text
dc.title Processos lúdicos e relações com jogos na adolescência e na juventude: reflexões para a prática pedagógica
dc.description Neste artigo, discutimos a relação com o lúdico e com jogos na adolescência e na juventude com vistas à reunião de reflexões caras à prática pedagógica na perspectiva de um referencial teórico-epistemológico sobre a temática. Para tanto, procedemos às análises qualitativa e quantitativa de um grupo específico, entrevistado para a composição de amostras de insumos para a interpretação dos processos lúdicos cotidianos. Desse modo, o estudo, de natureza reflexiva, evidencia que os processos de ensino-aprendizagem formais na Educação Básica podem ser enriquecidos pelo uso de jogos e outros instrumentos pedagógicos.
dc.creator Eduarda Gerpe da Silva,João Paulo da Silva Nascimento,Danielle Reis Araújo
dc.created 2023-01-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21855/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/processos-ludicos-e-relacoes-com-jogos-na-adolescencia-e-na-juventude-reflexoes-para-a-pratica-pedagogica
dc.subject educação pública
dc.subject Lúdico
dc.subject Jogos
dc.subject Ensino-aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024