TIC na educação para a construção do comum: a inclusão é um caminho sem volta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21861

  • Título: TIC na educação para a construção do comum: a inclusão é um caminho sem volta
  • Autor(es): Laís Chrystina da Silva Firmino,Maria Natália dos Santos Braz,Luana Gabriele dos Santos Silva Henriques,Damião Diego Ribeiro da Silva Firmino
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/tic-na-educacao-para-a-construcao-do-comum-a-inclusao-e-um-caminho-sem-volta
  • Código do Recurso: 21861
  • Descrição: O ensino híbrido é uma modalidade de ensino que une o ensino presencial, em que o processo de ensino-aprendizagem ocorre em sala de aula, e o ensino on-line. O domínio técnico das plataformas digitais nunca foi tão necessário para viabilizar o trabalho das instituições de ensino, o que requer dos professores formação continuada devido à exigência das mudanças abruptas em sua metodologia de ensino e em seu fazer pedagógico. O presente projeto objetivou aplicar os mais variados recursos de tecnologias da informação e comunicação (TIC) para manter os estudantes num contexto efetivo de aprendizagem conforme as reais necessidades.
© Canal CECIERJ 2024