Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21863
dc.type | Text |
dc.title | Importância e contribuições dos programas institucionais de formação de professores na percepção dos licenciandos do IFMT |
dc.description | O objetivo deste estudo é compreender as contribuições dos programas institucionais de formação de professores (Pibid, PID e PRP) pela percepção dos estudantes bolsistas do IFMT – Câmpus Confresa. É uma pesquisa de campo qualitativa, cujos dados foram coletados e analisados em quatro grandes categorias: 1) motivação e expectativas em participar dos programas, 2) importância dos programas, 3) contribuições com a formação docente e 4) os desafios e avaliação da experiência. A análise dos resultados indica que os programas são considerados importantes para a inserção na rotina da escola. |
dc.creator | Wallytha Santos Ramos,Marcelo Franco Leão |
dc.created | 2023-06-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21863/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/importancia-e-contribuicoes-dos-programas-institucionais-de-formacao-de-professores-na-percepcao-dos-licenciandos-do-ifmt |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Estudantes de licenciatura |
dc.subject | Formação docente |
dc.subject | Programas de incentivo à docência |