Importância e contribuições dos programas institucionais de formação de professores na percepção dos licenciandos do IFMT

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21863

dc.type Text
dc.title Importância e contribuições dos programas institucionais de formação de professores na percepção dos licenciandos do IFMT
dc.description O objetivo deste estudo é compreender as contribuições dos programas institucionais de formação de professores (Pibid, PID e PRP) pela percepção dos estudantes bolsistas do IFMT – Câmpus Confresa. É uma pesquisa de campo qualitativa, cujos dados foram coletados e analisados em quatro grandes categorias: 1) motivação e expectativas em participar dos programas, 2) importância dos programas, 3) contribuições com a formação docente e 4) os desafios e avaliação da experiência. A análise dos resultados indica que os programas são considerados importantes para a inserção na rotina da escola.
dc.creator Wallytha Santos Ramos,Marcelo Franco Leão
dc.created 2023-06-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21863/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/importancia-e-contribuicoes-dos-programas-institucionais-de-formacao-de-professores-na-percepcao-dos-licenciandos-do-ifmt
dc.subject educação pública
dc.subject Estudantes de licenciatura
dc.subject Formação docente
dc.subject Programas de incentivo à docência
© Canal CECIERJ 2024