Contribuições para a aprendizagem da Matemática na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21864

  • Título: Contribuições para a aprendizagem da Matemática na Educação Básica
  • Autor(es): Jorge Luiz Alves de Souza,Eliane Vigneron Barreto Aguiar
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/contribuicoes-para-a-aprendizagem-da-matematica-na-educacao-basica
  • Código do Recurso: 21864
  • Descrição: Muitos alunos continuam apresentando dificuldades na aprendizagem da Matemática na Educação Básica. Para o embasamento desta pesquisa qualitativa bibliográfica foram analisados artigos de diversos autores. Verifica-se, portanto, que para falar sobre a aprendizagem é preciso falar também sobre o ensino, uma vez que a aprendizagem e o ensino estão interligados. Assim, entende-se a relevância da figura do professor no papel de facilitador na construção do conhecimento dos alunos. A aprendizagem do aluno está vinculada à intermediação do professor, bem como à utilização de materiais didáticos e manipuláveis em sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024