Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21864
dc.type | Text |
dc.title | Contribuições para a aprendizagem da Matemática na Educação Básica |
dc.description | Muitos alunos continuam apresentando dificuldades na aprendizagem da Matemática na Educação Básica. Para o embasamento desta pesquisa qualitativa bibliográfica foram analisados artigos de diversos autores. Verifica-se, portanto, que para falar sobre a aprendizagem é preciso falar também sobre o ensino, uma vez que a aprendizagem e o ensino estão interligados. Assim, entende-se a relevância da figura do professor no papel de facilitador na construção do conhecimento dos alunos. A aprendizagem do aluno está vinculada à intermediação do professor, bem como à utilização de materiais didáticos e manipuláveis em sala de aula. |
dc.creator | Jorge Luiz Alves de Souza,Eliane Vigneron Barreto Aguiar |
dc.created | 2023-05-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21864/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/contribuicoes-para-a-aprendizagem-da-matematica-na-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Material Didático |