Contribuições das tecnologias da informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem de estudantes surdos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21870

  • Título: Contribuições das tecnologias da informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem de estudantes surdos
  • Autor(es): Glaudia da Silva Pereira,Maria do Socorro Araujo de Freitas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/07/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/26/contribuicoes-das-tecnologias-da-informacao-e-comunicacao-nos-processos-de-ensino-e-aprendizagem-de-estudantes-surdos
  • Código do Recurso: 21870
  • Descrição:

    Este trabalho objetivou analisar como o uso de tecnologias da informação e comunicação pode auxiliar os intérpretes de Libras a mediar os conteúdos na sala de aula e identificar softwares que possam auxiliar os estudantes surdos. Realizou-se um mapeamento sistemático de natureza qualitativa e caráter descritivo. Autores como Machado, Dias e Dias, Oliveira et al., Pereira e Krieger e Silva referenciam a pesquisa. Os resultados da pesquisa indicam que as tecnologias são ferramentas que podem facilitar o processo de ensino-aprendizagem de estudantes surdos, presencialmente ou a distância.

© Canal CECIERJ 2024