Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21870
dc.type | Text |
dc.title | Contribuições das tecnologias da informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem de estudantes surdos |
dc.description | Este trabalho objetivou analisar como o uso de tecnologias da informação e comunicação pode auxiliar os intérpretes de Libras a mediar os conteúdos na sala de aula e identificar softwares que possam auxiliar os estudantes surdos. Realizou-se um mapeamento sistemático de natureza qualitativa e caráter descritivo. Autores como Machado, Dias e Dias, Oliveira et al., Pereira e Krieger e Silva referenciam a pesquisa. Os resultados da pesquisa indicam que as tecnologias são ferramentas que podem facilitar o processo de ensino-aprendizagem de estudantes surdos, presencialmente ou a distância. |
dc.creator | Glaudia da Silva Pereira,Maria do Socorro Araujo de Freitas |
dc.created | 2023-07-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21870/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/26/contribuicoes-das-tecnologias-da-informacao-e-comunicacao-nos-processos-de-ensino-e-aprendizagem-de-estudantes-surdos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Comunicação |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Tecnologia |