Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21870
| dc.type | Text |
| dc.title | Contribuições das tecnologias da informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem de estudantes surdos |
| dc.description | Este trabalho objetivou analisar como o uso de tecnologias da informação e comunicação pode auxiliar os intérpretes de Libras a mediar os conteúdos na sala de aula e identificar softwares que possam auxiliar os estudantes surdos. Realizou-se um mapeamento sistemático de natureza qualitativa e caráter descritivo. Autores como Machado, Dias e Dias, Oliveira et al., Pereira e Krieger e Silva referenciam a pesquisa. Os resultados da pesquisa indicam que as tecnologias são ferramentas que podem facilitar o processo de ensino-aprendizagem de estudantes surdos, presencialmente ou a distância. |
| dc.creator | Glaudia da Silva Pereira,Maria do Socorro Araujo de Freitas |
| dc.created | 2023-07-11 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21870/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/26/contribuicoes-das-tecnologias-da-informacao-e-comunicacao-nos-processos-de-ensino-e-aprendizagem-de-estudantes-surdos |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Comunicação |
| dc.subject | Inclusão |
| dc.subject | Tecnologia |