A formação de professores em debate: a experiência da formação continuada de professores de Geografia da Fundação Cecierj

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21872

  • Título: A formação de professores em debate: a experiência da formação continuada de professores de Geografia da Fundação Cecierj
  • Autor(es): Rafael Chaves Vasconcelos Barreto,Tiago Dionisio da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/a-formacao-de-professores-em-debate-a-experiencia-da-formacao-continuada-de-professores-de-geografia-da-fundacao-cecierj
  • Código do Recurso: 21872
  • Descrição: Este artigo discute o processo de formação continuada de professores/as de Geografia, com base na experiência em cursos de formação continuada a distância oferecidos para professores da rede pública. É abordada a EaD, como modalidade cada vez mais difundida em nossa sociedade, ganhando especial atenção no período de isolamento social, em virtude da pandemia causada pelo SARS-CoV 2. Desse modo, apresentaremos o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como importante metodologia que tem a capacidade de suprir possíveis lacunas na formação inicial desses profissionais, bem como a sua importância na sua formação continuada e em serviço.
© Canal CECIERJ 2024