Ensinar com mapas conceituais nas séries finais do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21874

dc.type Text
dc.title Ensinar com mapas conceituais nas séries finais do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades
dc.description

Este trabalho visa criar estratégias de ensino focadas na Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel, utilizando mapas conceituais desenvolvidos por Joseph Novak. Serão realizadas inicialmente reflexões sobre a prática docente e, em seguida, será proposto um minicurso de formação continuada para professores das séries finais do Ensino Fundamental. Espera-se que a partir da elaboração de uma sequência didática, fundamentada na TAS e no uso dos MC, os professores implementem estratégias eficazes de aplicação com seus alunos, explorando as suas potencialidades no que se refere ao aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem.

dc.creator Adelson Siqueira Carvalho,André Luiz Pestana de Lacerda,Hudson Laeber Corrêa,Suzana da Hora Macedo
dc.created 2023-08-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21874/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/ensinar-com-mapas-conceituais-nas-series-finais-do-ensino-fundamental-desafios-e-possibilidades
dc.subject educação pública
dc.subject Teoria da Aprendizagem Significativa
dc.subject Mapas Conceituais
dc.subject Formação Continuada
dc.subject Sequência Didática
© Canal CECIERJ 2024