- Título: Um relato de experiência em sala de aula: a importância da prática da Matemática para o aprendizado
- Autor(es): Fernanda Fernandes de Meireles
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 24/01/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/um-relato-de-experiencia-em-sala-de-aula-a-importancia-da-pratica-da-matematica-para-o-aprendizado
- Código do Recurso: 21876
- Descrição: Este trabalho relata a experiência com metodologias de avaliação em Matemática em turmas do Ensino Médio em uma escola do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2021. O projeto revela-se de grande importância para a formação dos licenciandos, em virtude de a prática da docência ser imprescindível para a qualificação profissional do futuro professor. O professor de Matemática tem como desafio aplicar as teorias e desenvolver estratégias eficazes para desmistificar o temor que alguns alunos têm em relação à disciplina, temor esse que impede alguns alunos de enxergar o próprio potencial e de tentar realizar tarefas de aula e de casa.
© Canal CECIERJ 2024