Um relato de experiência em sala de aula: a importância da prática da Matemática para o aprendizado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21876

  • Título: Um relato de experiência em sala de aula: a importância da prática da Matemática para o aprendizado
  • Autor(es): Fernanda Fernandes de Meireles
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/um-relato-de-experiencia-em-sala-de-aula-a-importancia-da-pratica-da-matematica-para-o-aprendizado
  • Código do Recurso: 21876
  • Descrição: Este trabalho relata a experiência com metodologias de avaliação em Matemática em turmas do Ensino Médio em uma escola do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2021. O projeto revela-se de grande importância para a formação dos licenciandos, em virtude de a prática da docência ser imprescindível para a qualificação profissional do futuro professor. O professor de Matemática tem como desafio aplicar as teorias e desenvolver estratégias eficazes para desmistificar o temor que alguns alunos têm em relação à disciplina, temor esse que impede alguns alunos de enxergar o próprio potencial e de tentar realizar tarefas de aula e de casa.
© Canal CECIERJ 2024