Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21876
dc.type | Text |
dc.title | Um relato de experiência em sala de aula: a importância da prática da Matemática para o aprendizado |
dc.description | Este trabalho relata a experiência com metodologias de avaliação em Matemática em turmas do Ensino Médio em uma escola do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2021. O projeto revela-se de grande importância para a formação dos licenciandos, em virtude de a prática da docência ser imprescindível para a qualificação profissional do futuro professor. O professor de Matemática tem como desafio aplicar as teorias e desenvolver estratégias eficazes para desmistificar o temor que alguns alunos têm em relação à disciplina, temor esse que impede alguns alunos de enxergar o próprio potencial e de tentar realizar tarefas de aula e de casa. |
dc.creator | Fernanda Fernandes de Meireles |
dc.created | 2023-01-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21876/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/um-relato-de-experiencia-em-sala-de-aula-a-importancia-da-pratica-da-matematica-para-o-aprendizado |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologias |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Avaliação |