Um relato de experiência em sala de aula: a importância da prática da Matemática para o aprendizado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21876

dc.type Text
dc.title Um relato de experiência em sala de aula: a importância da prática da Matemática para o aprendizado
dc.description Este trabalho relata a experiência com metodologias de avaliação em Matemática em turmas do Ensino Médio em uma escola do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2021. O projeto revela-se de grande importância para a formação dos licenciandos, em virtude de a prática da docência ser imprescindível para a qualificação profissional do futuro professor. O professor de Matemática tem como desafio aplicar as teorias e desenvolver estratégias eficazes para desmistificar o temor que alguns alunos têm em relação à disciplina, temor esse que impede alguns alunos de enxergar o próprio potencial e de tentar realizar tarefas de aula e de casa.
dc.creator Fernanda Fernandes de Meireles
dc.created 2023-01-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21876/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/um-relato-de-experiencia-em-sala-de-aula-a-importancia-da-pratica-da-matematica-para-o-aprendizado
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologias
dc.subject Matemática
dc.subject Avaliação
© Canal CECIERJ 2024