Jogos digitais e o desenvolvimento da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de alunos com deficiência intelectual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21877

  • Título: Jogos digitais e o desenvolvimento da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de alunos com deficiência intelectual
  • Autor(es): Ana Cristina de Souza Santos,Alessandro Jatobá,Rosa Lidice de Moraes Valim
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/04/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/jogos-digitais-e-o-desenvolvimento-da-consciencia-fonologica-no-processo-de-alfabetizacao-e-letramento-de-alunos-com-deficiencia-intelectual
  • Código do Recurso: 21877
  • Descrição: O presente trabalho investiga como os jogos digitais podem auxiliar no desenvolvimento da consciência fonológica, contribuindo na alfabetização do aluno com deficiência intelectual incluído na classe regular. Para tanto, realizou-se um relato de experiência como metodologia estruturante deste estudo, normatizada por carta circular do Conselho Nacional de Saúde e pelas normativas éticas da Resolução nº 510 do Conselho Nacional de Saúde. O relato de experiência ocorreu em período de ensino remoto e traz as motivações e metodologias utilizadas em cada mediação, por meio de uma sequência didática permeada por jogos digitais.
© Canal CECIERJ 2024