Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21877
dc.type | Text |
dc.title | Jogos digitais e o desenvolvimento da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de alunos com deficiência intelectual |
dc.description | O presente trabalho investiga como os jogos digitais podem auxiliar no desenvolvimento da consciência fonológica, contribuindo na alfabetização do aluno com deficiência intelectual incluído na classe regular. Para tanto, realizou-se um relato de experiência como metodologia estruturante deste estudo, normatizada por carta circular do Conselho Nacional de Saúde e pelas normativas éticas da Resolução nº 510 do Conselho Nacional de Saúde. O relato de experiência ocorreu em período de ensino remoto e traz as motivações e metodologias utilizadas em cada mediação, por meio de uma sequência didática permeada por jogos digitais. |
dc.creator | Ana Cristina de Souza Santos,Alessandro Jatobá,Rosa Lidice de Moraes Valim |
dc.created | 2023-04-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21877/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/jogos-digitais-e-o-desenvolvimento-da-consciencia-fonologica-no-processo-de-alfabetizacao-e-letramento-de-alunos-com-deficiencia-intelectual |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos digitais |
dc.subject | Consciência Fonológica |
dc.subject | Alfabetização e Letramento |
dc.subject | Deficiência Intelectual |
dc.subject | Ensino Remoto |