Jogos digitais e o desenvolvimento da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de alunos com deficiência intelectual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21877

dc.type Text
dc.title Jogos digitais e o desenvolvimento da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de alunos com deficiência intelectual
dc.description O presente trabalho investiga como os jogos digitais podem auxiliar no desenvolvimento da consciência fonológica, contribuindo na alfabetização do aluno com deficiência intelectual incluído na classe regular. Para tanto, realizou-se um relato de experiência como metodologia estruturante deste estudo, normatizada por carta circular do Conselho Nacional de Saúde e pelas normativas éticas da Resolução nº 510 do Conselho Nacional de Saúde. O relato de experiência ocorreu em período de ensino remoto e traz as motivações e metodologias utilizadas em cada mediação, por meio de uma sequência didática permeada por jogos digitais.
dc.creator Ana Cristina de Souza Santos,Alessandro Jatobá,Rosa Lidice de Moraes Valim
dc.created 2023-04-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21877/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/jogos-digitais-e-o-desenvolvimento-da-consciencia-fonologica-no-processo-de-alfabetizacao-e-letramento-de-alunos-com-deficiencia-intelectual
dc.subject educação pública
dc.subject Jogos digitais
dc.subject Consciência Fonológica
dc.subject Alfabetização e Letramento
dc.subject Deficiência Intelectual
dc.subject Ensino Remoto
© Canal CECIERJ 2025