Arte em transformação: uma viagem do Renascimento à atualidade

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21878

dc.type Text
dc.title Arte em transformação: uma viagem do Renascimento à atualidade
dc.description O pensar interdisciplinar é o pensar que permite o diálogo de qualquer disciplina com as demais na tentativa de promover um trabalho contextualizado, a fim de que os estudantes percebam a escola como espaço significativo, próximo do cotidiano. Dentro desse contexto, a Arte surge como forma de transformar as relações existentes entre as disciplinas presentes no currículo. Por meio da cultura maker, o foco da proposta está em apresentar a oportunidade que as disciplinas eletivas têm no fortalecimento da interdisciplinaridade, que transita entre a Arte as demais disciplinas, a partir do conhecimento da história de Leonardo da Vinci, quando o artista e o cientista se fundem.
dc.creator Laís Chrystina da Silva Firmino,Maria Natália dos Santos Braz,Luana Gabriele dos Santos Silva Henriques,Patrícia Santos Cordeiro Dantas,Érika Suely de Sousa Silva
dc.created 2024-05-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21878/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/arte-em-transformacao-uma-viagem-do-renascimento-a-atualidade
dc.subject educação pública
dc.subject Arte
dc.subject Maker
dc.subject Educação
dc.subject Leonardo da Vinci
© Canal CECIERJ 2025