Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21878
dc.type | Text |
dc.title | Arte em transformação: uma viagem do Renascimento à atualidade |
dc.description | O pensar interdisciplinar é o pensar que permite o diálogo de qualquer disciplina com as demais na tentativa de promover um trabalho contextualizado, a fim de que os estudantes percebam a escola como espaço significativo, próximo do cotidiano. Dentro desse contexto, a Arte surge como forma de transformar as relações existentes entre as disciplinas presentes no currículo. Por meio da cultura maker, o foco da proposta está em apresentar a oportunidade que as disciplinas eletivas têm no fortalecimento da interdisciplinaridade, que transita entre a Arte as demais disciplinas, a partir do conhecimento da história de Leonardo da Vinci, quando o artista e o cientista se fundem. |
dc.creator | Laís Chrystina da Silva Firmino,Maria Natália dos Santos Braz,Luana Gabriele dos Santos Silva Henriques,Patrícia Santos Cordeiro Dantas,Érika Suely de Sousa Silva |
dc.created | 2024-05-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21878/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/18/arte-em-transformacao-uma-viagem-do-renascimento-a-atualidade |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Arte |
dc.subject | Maker |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Leonardo da Vinci |