Simulação em Saúde: estratégia de aprendizagem ativa para estudantes de escolas técnicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21879

  • Título: Simulação em Saúde: estratégia de aprendizagem ativa para estudantes de escolas técnicas
  • Autor(es): Laís Chrystina da Silva Firmino,Luana Gabriele dos Santos Silva Henriques,Maria Natália dos Santos Braz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/07/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/simulacao-em-saude-estrategia-de-aprendizagem-ativa-para-estudantes-de-escolas-tecnicas
  • Código do Recurso: 21879
  • Descrição: O curso técnico em Análises Clínicas capacita o estudante para trabalhar na área da Saúde, principalmente em laboratórios, com preparação profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças tomando por base análises minuciosas; ele pode atuar também como responsável pela coleta de sangue em exames. Este trabalho apresenta a descrição de uma experiência com o projeto Simulação em Saúde, um modelo de simulação para a aprendizagem ativa do estudante, fornecendo uma qualificação que articula ensino, pesquisa e cuidado ao longo de uma situação real do fazer coletivo nos sistemas de saúde.
© Canal CECIERJ 2024