Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21879
dc.type | Text |
dc.title | Simulação em Saúde: estratégia de aprendizagem ativa para estudantes de escolas técnicas |
dc.description | O curso técnico em Análises Clínicas capacita o estudante para trabalhar na área da Saúde, principalmente em laboratórios, com preparação profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças tomando por base análises minuciosas; ele pode atuar também como responsável pela coleta de sangue em exames. Este trabalho apresenta a descrição de uma experiência com o projeto Simulação em Saúde, um modelo de simulação para a aprendizagem ativa do estudante, fornecendo uma qualificação que articula ensino, pesquisa e cuidado ao longo de uma situação real do fazer coletivo nos sistemas de saúde. |
dc.creator | Laís Chrystina da Silva Firmino,Luana Gabriele dos Santos Silva Henriques,Maria Natália dos Santos Braz |
dc.created | 2023-07-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21879/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/simulacao-em-saude-estrategia-de-aprendizagem-ativa-para-estudantes-de-escolas-tecnicas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Saúde |
dc.subject | Técnico |
dc.subject | Simulação |