Simulação em Saúde: estratégia de aprendizagem ativa para estudantes de escolas técnicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21879

dc.type Text
dc.title Simulação em Saúde: estratégia de aprendizagem ativa para estudantes de escolas técnicas
dc.description O curso técnico em Análises Clínicas capacita o estudante para trabalhar na área da Saúde, principalmente em laboratórios, com preparação profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças tomando por base análises minuciosas; ele pode atuar também como responsável pela coleta de sangue em exames. Este trabalho apresenta a descrição de uma experiência com o projeto Simulação em Saúde, um modelo de simulação para a aprendizagem ativa do estudante, fornecendo uma qualificação que articula ensino, pesquisa e cuidado ao longo de uma situação real do fazer coletivo nos sistemas de saúde.
dc.creator Laís Chrystina da Silva Firmino,Luana Gabriele dos Santos Silva Henriques,Maria Natália dos Santos Braz
dc.created 2023-07-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21879/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/simulacao-em-saude-estrategia-de-aprendizagem-ativa-para-estudantes-de-escolas-tecnicas
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Saúde
dc.subject Técnico
dc.subject Simulação
© Canal CECIERJ 2025