O uso de recursos educacionais digitais como ferramenta promotora nas aulas de Matemática do Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21880

  • Título: O uso de recursos educacionais digitais como ferramenta promotora nas aulas de Matemática do Ensino Médio
  • Autor(es): Richelle Kehrle de Paula Dias
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/42/o-uso-de-recursos-educacionais-digitais-como-ferramenta-promotora-nas-aulas-de-matematica-do-ensino-medio
  • Código do Recurso: 21880
  • Descrição: Este trabalho é uma revisão bibliográfica de caráter exploratório e qualitativo, produzido com material publicado nos últimos 10 anos analisando as contribuições e desafios da utilização dos recursos educacionais digitais (RED) como softwares, aplicativos, jogos, repositórios com fins educacionais nas aulas de Matemática. São utilizados visando maior interação e qualidade do ensino-aprendizagem, visto que os professores precisam dos recursos tecnológicos para inovar e desenvolver seus trabalhos. Com as experiências relatadas, podemos verificar que algumas dificuldades foram encontradas, mas os RED são aliados no desenvolvimento das competências e habilidades e para melhoria do ensino e aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024