Reflexões sobre "Pedagogia da Autonomia": análise crítica e comparativa do pensamento de Paulo Freire com o de outros autores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21884

dc.type Text
dc.title Reflexões sobre "Pedagogia da Autonomia": análise crítica e comparativa do pensamento de Paulo Freire com o de outros autores
dc.description

Esta resenha do livro Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, faz análise crítica de seu pensamento em comparação com outros renomados educadores. O autor apresenta um conteúdo voltado à reflexão da prática educativo-progressista e à formação docente, deixando claro que, durante seu discurso, defenderá a causa dos excluídos. O conteúdo é otimista, mas não ingênuo ou de esperança vã. Ele combate a ideologia neoliberal, capaz de imobilizar, negar e amesquinhar o indivíduo como gente. Apesar de o conteúdo tratar de educadores progressistas, alguns dos saberes também se enquadram aos conservadores.

dc.creator Stephany Fernando de Araujo Flôres Mendonça
dc.created 2023-07-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21884/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/27/reflexoes-sobre-pedagogia-da-autonomia-analise-critica-e-comparativa-do-pensamento-de-paulo-freire-com-o-de-outros-autores
dc.subject educação pública
dc.subject Paulo Freire
dc.subject reflexões
dc.subject educação
© Canal CECIERJ 2024