Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21884
dc.type | Text |
dc.title | Reflexões sobre "Pedagogia da Autonomia": análise crítica e comparativa do pensamento de Paulo Freire com o de outros autores |
dc.description | Esta resenha do livro Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, faz análise crítica de seu pensamento em comparação com outros renomados educadores. O autor apresenta um conteúdo voltado à reflexão da prática educativo-progressista e à formação docente, deixando claro que, durante seu discurso, defenderá a causa dos excluídos. O conteúdo é otimista, mas não ingênuo ou de esperança vã. Ele combate a ideologia neoliberal, capaz de imobilizar, negar e amesquinhar o indivíduo como gente. Apesar de o conteúdo tratar de educadores progressistas, alguns dos saberes também se enquadram aos conservadores. |
dc.creator | Stephany Fernando de Araujo Flôres Mendonça |
dc.created | 2023-07-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21884/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/27/reflexoes-sobre-pedagogia-da-autonomia-analise-critica-e-comparativa-do-pensamento-de-paulo-freire-com-o-de-outros-autores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Paulo Freire |
dc.subject | reflexões |
dc.subject | educação |