É possível falar de nanotecnologia na escola? Uma proposta de artigo científico para crianças e adolescentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21889

  • Título: É possível falar de nanotecnologia na escola? Uma proposta de artigo científico para crianças e adolescentes
  • Autor(es): Sérgio Antunes Filho,Mayara Santana dos Santos,Bianca Pizzorno Backx
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/e-possivel-falar-de-nanotecnologia-na-escola-uma-proposta-de-artigo-cientifico-para-criancas-e-adolescentes
  • Código do Recurso: 21889
  • Descrição: O universo científico e tecnológico está em contínua transformação, e um dos importantes papéis da educação é possibilitar à criança e ao adolescente que compreendam a sociedade e o seu desenvolvimento de forma crítica. A nanotecnologia está em avanço constante para o combate a microrganismos patogênicos que podem causar várias doenças. A maioria das crianças e adolescentes possui pouco contato com os conhecimentos que norteiam esses avanços tecnológicos nas escolas. O objetivo do artigo é abordar o contexto pedagógico em que a nanotecnologia se enquadra nas escolas.
© Canal CECIERJ 2024