É possível falar de nanotecnologia na escola? Uma proposta de artigo científico para crianças e adolescentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21889

dc.type Text
dc.title É possível falar de nanotecnologia na escola? Uma proposta de artigo científico para crianças e adolescentes
dc.description O universo científico e tecnológico está em contínua transformação, e um dos importantes papéis da educação é possibilitar à criança e ao adolescente que compreendam a sociedade e o seu desenvolvimento de forma crítica. A nanotecnologia está em avanço constante para o combate a microrganismos patogênicos que podem causar várias doenças. A maioria das crianças e adolescentes possui pouco contato com os conhecimentos que norteiam esses avanços tecnológicos nas escolas. O objetivo do artigo é abordar o contexto pedagógico em que a nanotecnologia se enquadra nas escolas.
dc.creator Sérgio Antunes Filho,Mayara Santana dos Santos,Bianca Pizzorno Backx
dc.created 2023-05-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21889/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/e-possivel-falar-de-nanotecnologia-na-escola-uma-proposta-de-artigo-cientifico-para-criancas-e-adolescentes
dc.subject educação pública
dc.subject Nanotecnologia
dc.subject Microrganismos
dc.subject Educação básica
© Canal CECIERJ 2025