A metodologia ativa na contemporaneidade: perspectivas da prática docente dos professores da rede municipal de Manaus/AM

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21897

  • Título: A metodologia ativa na contemporaneidade: perspectivas da prática docente dos professores da rede municipal de Manaus/AM
  • Autor(es): Fabiane Kethney do Nascimento Farias,Giovanna Freire de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/07/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/27/a-metodologia-ativa-na-contemporaneidade-perspectivas-da-pratica-docente-dos-professores-da-rede-municipal-de-manausam
  • Código do Recurso: 21897
  • Descrição:

    O presente estudo tem como finalidade analisar a metodologia ativa na contemporaneidade e as perspectivas à prática docente dos professores da Secretaria Municipal de Educação de Manaus/AM. Para tanto foram traçados objetivos específicos: conhecer a história e o conceito da metodologia ativa e destacar as estratégias de metodologias ativas no contexto educativo de tempo integral de Manaus. Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica com enfoque qualitativo, o que fundamenta a sistematização das informações coletadas a partir da leitura dos trabalhos levantados entre os meses de fevereiro e maio de 2021.

© Canal CECIERJ 2024