O uso de jogos da plataforma Nearpod em aulas assíncronas de Matemática no 1º ano do Ensino Médio

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  • Título: O uso de jogos da plataforma Nearpod em aulas assíncronas de Matemática no 1º ano do Ensino Médio
  • Autor(es): Estéfane Daiane do Nascimento Santos Sales,Aila Coelho Matos Pereira,Daniela Santa Inês Cunha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/11/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/o-uso-de-jogos-da-plataforma-nearpod-em-aulas-assincronas-de-matematica-no-1-ano-do-ensino-medio
  • Código do Recurso: 21905
  • Descrição: Deseja-se mostrar que os jogos digitais durante o ensino remoto funcionam como ferramenta didática complementar para o ensino da Matemática no contexto deste trabalho no conteúdo de conjuntos e função do 1º grau. A plataforma Nearpod foi utilizada para a elaboração dos jogos em atividades assíncronas nas turmas do 1º ano do Ensino Médio integrado ao técnico do IFBA, Câmpus Salvador, durante o Programa de Residência Pedagógica. Os jogos digitais conseguem trabalhar os conteúdos de forma diferente da passada na sala de aula, com um olhar para a ludicidade, além de dar um retorno mais diagnóstico sobre cada aluno.
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