Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21905
dc.type | Text |
dc.title | O uso de jogos da plataforma Nearpod em aulas assíncronas de Matemática no 1º ano do Ensino Médio |
dc.description | Deseja-se mostrar que os jogos digitais durante o ensino remoto funcionam como ferramenta didática complementar para o ensino da Matemática no contexto deste trabalho no conteúdo de conjuntos e função do 1º grau. A plataforma Nearpod foi utilizada para a elaboração dos jogos em atividades assíncronas nas turmas do 1º ano do Ensino Médio integrado ao técnico do IFBA, Câmpus Salvador, durante o Programa de Residência Pedagógica. Os jogos digitais conseguem trabalhar os conteúdos de forma diferente da passada na sala de aula, com um olhar para a ludicidade, além de dar um retorno mais diagnóstico sobre cada aluno. |
dc.creator | Estéfane Daiane do Nascimento Santos Sales,Aila Coelho Matos Pereira,Daniela Santa Inês Cunha |
dc.created | 2023-11-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21905/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/o-uso-de-jogos-da-plataforma-nearpod-em-aulas-assincronas-de-matematica-no-1-ano-do-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | TDICs |
dc.subject | Jogos Digitais na matemática |
dc.subject | EaD |
dc.subject | Ensino remoto |