O uso de jogos da plataforma Nearpod em aulas assíncronas de Matemática no 1º ano do Ensino Médio

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dc.title O uso de jogos da plataforma Nearpod em aulas assíncronas de Matemática no 1º ano do Ensino Médio
dc.description Deseja-se mostrar que os jogos digitais durante o ensino remoto funcionam como ferramenta didática complementar para o ensino da Matemática no contexto deste trabalho no conteúdo de conjuntos e função do 1º grau. A plataforma Nearpod foi utilizada para a elaboração dos jogos em atividades assíncronas nas turmas do 1º ano do Ensino Médio integrado ao técnico do IFBA, Câmpus Salvador, durante o Programa de Residência Pedagógica. Os jogos digitais conseguem trabalhar os conteúdos de forma diferente da passada na sala de aula, com um olhar para a ludicidade, além de dar um retorno mais diagnóstico sobre cada aluno.
dc.creator Estéfane Daiane do Nascimento Santos Sales,Aila Coelho Matos Pereira,Daniela Santa Inês Cunha
dc.created 2023-11-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21905/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/o-uso-de-jogos-da-plataforma-nearpod-em-aulas-assincronas-de-matematica-no-1-ano-do-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject TDICs
dc.subject Jogos Digitais na matemática
dc.subject EaD
dc.subject Ensino remoto
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