- Título: O ensino de frações nos cursos de Pedagogia: um estudo de caso
- Autor(es): Ricardo da Silva Pereira,Antonio Carlos Mól,André Cotelli do Espírito Santo
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 25/07/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/o-ensino-de-fracoes-nos-cursos-de-pedagogia-um-estudo-de-caso
- Código do Recurso: 21906
- Descrição: O presente trabalho busca mostrar as dificuldades que os futuros professores do Ensino Fundamental I apresentam na sua formação como educadores, fato preocupante às novas gerações. Assim, por meio de capacitações, em uma turma de Pedagogia, apresentamos formas facilitadoras, fazendo um paralelo entre o ensino tradicional e o uso das novas tecnologias digitais, para tornarmos a aprendizagem mais significativa e prazerosa sobre frações. Dentro desse contexto, buscamos diferentes ferramentas aos futuros professores para, a partir do lúdico, desenvolver novos saberes com seus alunos, em plataforma digital.
© Canal CECIERJ 2024