Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21906
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de frações nos cursos de Pedagogia: um estudo de caso |
dc.description | O presente trabalho busca mostrar as dificuldades que os futuros professores do Ensino Fundamental I apresentam na sua formação como educadores, fato preocupante às novas gerações. Assim, por meio de capacitações, em uma turma de Pedagogia, apresentamos formas facilitadoras, fazendo um paralelo entre o ensino tradicional e o uso das novas tecnologias digitais, para tornarmos a aprendizagem mais significativa e prazerosa sobre frações. Dentro desse contexto, buscamos diferentes ferramentas aos futuros professores para, a partir do lúdico, desenvolver novos saberes com seus alunos, em plataforma digital. |
dc.creator | Ricardo da Silva Pereira,Antonio Carlos Mól,André Cotelli do Espírito Santo |
dc.created | 2023-07-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21906/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/o-ensino-de-fracoes-nos-cursos-de-pedagogia-um-estudo-de-caso |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Frações |
dc.subject | Pedagogia |
dc.subject | Professores |