Evasão escolar, identificação, causas e características: uma revisão bibliográfica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21909

  • Título: Evasão escolar, identificação, causas e características: uma revisão bibliográfica
  • Autor(es): Otávio Barduzzi Rodrigues da Costa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/41/evasao-escolar-identificacao-causas-e-caracteristicas-uma-revisao-bibliografica
  • Código do Recurso: 21909
  • Descrição: A preocupação com as taxas de evasão, especialmente entre as minorias estudantis, obrigou muitas instituições de ensino a examinar o problema e encontrar maneiras de motivar e evitar que os alunos continuassem no rastro da epidemia de abandono. Apesar de alguns esforços para reduzir essas taxas do Ensino Médio terem sido úteis, escolas ainda não estão abordando o problema de forma agressiva o suficiente para causar um impacto significativo no fenômeno. Diante disso, este estudo teve como objetivo sintetizar as evidências disponíveis sobre fatores de risco para absenteísmo e evasão escolar.
© Canal CECIERJ 2024